Wednesday, February 15, 2006


Boa tarde!!!


Olá amigos!!!

A minha mamãe está aqui toda boba com a conquista da linda filha dela. Iremos postar sempre, talvez consigamos dia sim dia não. Mas tudo dependerádo chefinho e do trabalho da mamãe.
Ela passeou no site: www.topbaby.com.br, e descobriu assuntos diversos, para ajudar as muitas mamães que como ela, esperam um lindo anjinho.
Vai postar sempre a evolução semanal tanto dela enquanto grávida e a minha, que no momento é muito importante, para não dizer a mais. Hehehe.
Vamos lá:

Mamãe
Continua sentindo muitas cãibras? Pode ser por falta de potássio ou cálcio, mas também estão relacionadas a distúrbios circulatórios. Acontecem, geralmente, na região das coxas, barriga da perna e dedos dos pés, de manhã, ao acordar e de madrugada, prejudicando o sono. Exercícios para ativar a circulação podem ajudar bastante. A partir de agora, os seios começam a produzir o colostro, o líquido que antecede o leite materno e que alimentará seu filho nos primeiros dias de vida. Algumas mulheres começam a perceber sinais de contrações, como se o útero estivesse treinando para o trabalho de parto. Não deixe de contar ao obstetra e continue conversando com ele, nas consultas mensais sobre suas dúvidas e apreensões. Fase de muito cansaço, em que tudo o que você quer é dar uma boa relaxada, de vez em quando. Faça isso! Depois do almoço e no final da tarde, chegando do trabalho, desligue-se de tudo e descanse. Você merece!

Agnes
A penugem da cabeça, dos cílios, sobrancelhas e que, em alguns casos, cobre todo o corpo começa a escurecer. A pele, ainda bem fininha, ganha um tom avermelhado, com a textura bastante enrugada. Os lábios estão mais separados e, nos olhos, a íris ainda tem pouca pigmentação. Ao inalar e engolir o líquido amniótico, podem surgir crises de soluços, que a mamãe percebe, quando sua filha dá uns saltinhos na barriga. O peso passou para 600g, com 29cm de altura. Brincalhão e muito simpático, ela, agora, ri

Qto a semanas, estamos na 23º, e assim sendo mamãe tomou uns sustos estes dias, achando que eu aqui estava tendo pesadelos. Acho mesmo que ela não lembra que também, rimos, choramos e neste dia acho que solucei. hehehehe.
Eu, não faço muito, só brinco o dia todo, e isso causa na mamãe um pouquinho de desconforto, mas como eu sei que ela não tá nem aí, eu brinco mesmo, mexo muito e faço muita bagunça neste barrigão que é a minha casinha.
Agora vou me indo, mamãe tem que postar no blog dela também.

Tomara que vocês tenham gostado da dica do site.

Beijinhos angelicais!!!

No comments: